Mercado Municipal muda para estrutura provisória
Estabelecimentos passam a funcionar em tendas montadas no estacionamento durante período de reforma do espaço
Os comerciantes do Mercado Municipal mudaram para a estrutura provisória montada no estacionamento do Complexo Mascarenhas. Desde essa segunda-feira (22), os boxes e lojas funcionam no novo local. As tendas irão abrigar os 28 atuais permissionários durante o período de reforma do espaço, que deve durar um ano.
A montagem da estrutura provisória que agora abriga os lojistas do Mercado Municipal começou em novembro do ano passado. Inicialmente, a previsão era que os permissionários se transferissem para o espaço na segunda semana de janeiro. Entretanto, a mudança ocorreu apenas nesse último fim de semana, o que causou alteração no horário de funcionamento do Mercado Municipal. Desde o lançamento do edital de licitação para as obras, a estrutura provisória causa apreensão entre os lojistas.
Com um custo estimado em mais de R$ 10,7 milhões, as obras no Mercado Municipal devem durar cerca de um ano. A intervenção também engloba o prédio anexo, onde funcionava a Secretaria de Educação, que passará a abrigar um centro de artesanato no andar térreo e um centro audiovisual. O objetivo das obras é revitalizar os quiosques e ampliar a quantidade dos serviços oferecidos, além da criação de espaços de entretenimento e cultura, com acessibilidade para o público.
Editais de ocupação
No início do mês, a PJF divulgou os editais para permissão de uso de unidades comerciais do Mercado Municipal. No total, são três concorrências públicas para o preenchimento de 55 vagas disponíveis no primeiro e segundo andar do prédio. As licitações ocorrem nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.