Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Minas tem novo recorde de casos de Covid-19 em 24h

São 675 registros de quarta para quinta-feira, conforme boletim epidemiológico; Juiz de Fora tem mais um óbito confirmado


Por Tribuna

28/05/2020 às 13h07- Atualizada 28/05/2020 às 17h52

Minas Gerais teve novo recorde de registro de novos casos de coronavírus em 24 horas, conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira (28). Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), 675 mineiros testaram positivo e juntaram-se aos mais de oito mil casos confirmados. O número de novos óbitos também foi expressivo, com 15 vítimas confirmadas no informativo, sendo uma delas juiz-forana.

Com as novas infecções confirmadas, o estado chegou a 8.686 casos desde o início do período epidêmico. Até o último domingo (24), Minas tinha 6.668 pacientes testados positivamente para o vírus. Ou seja, foram quase dois mil mineiros com infecção confirmada em cinco dias, média de 400 casos a cada 24 horas.

Mais de 500 casos em JF

Em Juiz de Fora, a SES confirmou 524 casos desde o início da pandemia. Entretanto, a última atualização do município aponta para 597 confirmações, 53 a mais do que nas estatísticas da pasta estadual. O município é o segundo do interior mineiro com mais registros, atrás apenas de Uberlândia, no Triângulo, que já tem 697 pessoas comprovadamente contaminadas.

O conteúdo continua após o anúncio

De todos os 8.686 pacientes infectados desde o início do período epidêmico, 4.428 permanecem em acompanhamento médico. Outros 4.003 já se recuperaram da doença.

15 novas vítimas fatais

Minas também registrou 15 novas mortes associadas à Covid-19. Delas, uma delas ocorreu em Juiz de Fora: uma mulher de 86 anos, que teve o óbito confirmado ainda no último dia 3. Com o registro, o município chegou a 27 vítimas confirmadas pela SES, o maior índice entre cidades do interior. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por sua vez, já confirmou quatro mortes a mais, e contabiliza 31 vítimas até o momento.

As outras cidades que tiveram óbitos confirmados no informativo desta quinta são: Belo Horizonte (3), Mariana, Rio Manso, Brumadinho, Contagem, Manhuaçu, Planura e Uberlândia. Outras quatro mortes contabilizadas são de pessoas residentes em outros estados. Uma das vítimas – um homem de 86 anos -, é o óbito mais antigo entre os contabilizados pela SES até o momento, com a morte confirmada em 21 de março, mas ingressou nos dados estaduais apenas no boletim desta quinta, mais de dois meses depois.

O estado, agora, tem 255 mortes em decorrência da Covid-19. Outros 189 óbitos estão em investigação, enquanto 717 foram descartados para a doença.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia