Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Agentes de combate a endemias retomam visitas a áreas externas de domicílios

Vistorias intradomiciliares continuam interrompidas devido à pandemia do coronavírus


Por Tribuna

28/05/2020 às 18h31

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que os agentes de combate a endemias retomarão as visitas domiciliares. No entanto, a vistoria será peridomiciliar, ou seja, os profissionais vão atuar apenas em locais abertos que, geralmente, concentram maior quantidade de depósitos que podem se tornar possíveis criadouros do Aedes aegypti, como os quintais. Até então, todas as visitas de agentes estavam suspensas devido à pandemia do coronavírus. As vistorias intradomiciliares (dentro das casas) continuam interrompidas.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a Prefeitura, o trabalho de prevenção e combate à dengue é contínuo, portanto, os agentes seguem atuando também na aplicação de ultra baixo volume (UBV) e atendimento de denúncias. Além disso, parte dos servidores continua no monitoramento dos 197 pontos estratégicos espalhados por todas as regiões da cidade, com objetivo de avaliar o índice de infestação do mosquito nesses locais.

Para reconhecer um agente, a pasta orienta que as pessoas verifiquem seu uniforme. Todos os profissionais saem a campo trajados de calça jeans, camisa azul petróleo com mangas e golas cinzas. No bolso está escrito Vigilância Epidemiológica e Ambiental, com o brasão “Juiz de Fora – Prefeitura” na manga direita e no boné cinza. Os agentes também podem usar coletes na cor verde, com o símbolo do Sistema Único de Saúde (SUS) no bolso esquerdo e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no direito. Na parte detrás do colete está escrito “Vigilância Epidemiológica Ambiental” e, no meio, “Agentes de Endemias Zoonoses”. O outro colete é cinza, tem o brasão da PJF no bolso esquerdo e do SUS no direito. Atrás, escrito “Vigilância Epidemiológica Ambiental”e, no meio, “Agentes de Endemias Zoonoses”.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia