Juiz de Fora ultrapassa marca de 17 mil casos de Covid-19
Boletim desta quinta-feira também contabiliza 11 óbitos, além de 268 novas infecções
O número de casos de Covid-19 em Juiz de Fora ultrapassou a marca de 17 mil nesta quinta-feira (28). Conforme boletim epidemiológico da Prefeitura (PJF), 268 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, elevando o total de infectados para 17.118. Além disso, o número de mortes chegou a 696, após 11 novas mortesserem confirmadas nesta quinta. A maior parte delas ocorreu nesta quarta-feira (27). O boletim contabiliza ainda 343 casos suspeitos da doença, que, ao todo, somam 54.670. Ainda de acordo com a Prefeitura, há 2.277 pessoas vacinadas na cidade.
A maioria dos óbitos confirmados é de idosos. Dois deles morreram nesta quinta: uma idosa de 85 anos, que tinha doença cardíaca crônica; e uma mulher de 90, que tinha doenças cardíaca e neurológica crônicas e diabetes mellitus.
Oito mortes ocorreram nesta quarta. As vítimas são: uma idosa de 90 anos, que tinha doenças cardíaca e neurológica crônicas; uma mulher de 89 anos, também com doença cardíaca crônica; um homem de 81 anos, que, além de doenças cardíaca e neurológica crônicas, também tinha diabetes mellitus; um homem de 94 anos, que tinha doença neurológica crônica; um outro idoso de 74, que tinha diabetes mellitus, imunodeficiência e câncer; uma mulher de 83, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus; uma mulher de 89, que tinha doenças cardíaca e neurológica crônicas; e um homem de 60 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus.
O oitavo óbito confirmado nesta quinta ocorreu no dia 12 de janeiro. A vítima é um homem de 83 anos, que tinha doença neurológica crônica.
Hospitalização
Ao todo, havia 340 pessoas internadas com o diagnóstico de Covid-19 ou aguardando resultados de exames, sendo que 137 ocupavam leitos de tratamento intensivos e 203 estavam internados em enfermarias. A ocupação geral dos leitos de UTI na cidade era de 78,12%. Já nos leitos de UTI destinados a pacientes do SUS o índice era de 80,58%, e nos hospitais privados, de 73,98%.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Tópicos: coronavírus