Piquenique reúne ‘sexalescentes’ no Museu Mariano Procópio
Grupo da terceira idade ainda participou de visita guiada pela galeria Maria Amália
“Uma tarde maravilhosa de bate-papo e confraternização”, assim definiu a vice-coordenadora do grupo Vivendo e Aprendendo Sempre (VAS), Célia Maria Amino, as horas que passou no Museu Mariano Procópio nesta quarta-feira (26). Acompanhada de outras 80 ‘sexalescentes’, como assim se identificam, depois de relembrar histórias vividas no museu, elas participaram de uma visita guiada pela galeria Maria Amália e, logo após, fizeram um piquenique, com direito a apresentação de chorinho do grupo Confraria do Samba como trilha sonora.
O VAS nasceu há onze anos. “Éramos 35 amigas e, com o passar do tempo, outras pessoas interessadas foram se integrando”, contou a coordenadora Tereza Augusta Sarchis.
Com a proposta de desenvolver cursos de atualização, convivência e socialização entre pessoas da terceira idade, atualmente 106 participantes inscritos que se reúnem semanalmente, às quartas-feiras, de 15h às 17h, no Museu de Arte Murilo medes (Mamm). No local, elas partilham experiências, participam de aulas com assuntos variados e elaboram os próximos destinos. “Na semana passada fomos a Tiradentes. Foi mais uma oportunidade de convivência entre nós e mais um dia excelente”, declarou Célia.