Concurso da UFJF tem mais de 16 mil inscritos
Cargo de assistente em administração conta com 1.095 pessoas disputando a mesma vaga
A relação final de inscrições homologadas no concurso público para servidores técnicos-administrativos em educação (TAEs) dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi divulgada pela Fundação Cefet Minas nesta terça-feira (27). Com vagas para administrador, analista de tecnologia da informação, assistente em administração, médico, técnico de tecnologia da informação e tradutor intérprete de libras, o certame conta com 16.139 candidatos, sendo 12.052 somente para assistente de administração em Juiz de Fora. Na relação de inscritos por vagas, o cargo é o mais concorrido: 1.095,64 pessoas por posição no campus-sede e 516,50, no campus avançado.
Em seguida, está a função de analista de tecnologia da informação, em Juiz de Fora, com 307 concorrentes inscritos para duas vagas, cuja relação é de 153,50 candidatos por posto. A vaga para administrador, por sua vez, tem 444 inscrições homologadas para três oportunidades, com proporção de 148 por vaga. Também estão entre os mais concorridos os cargos de analista de tecnologia da informação para Governador Valadares (88 candidatos por vaga), técnico de tecnologia da informação, também para Governador Valadares (33) e tradutor intérprete de linguagem para sinais, em Juiz de Fora (26). A função de médico da Família e Comunidade, a ser lotado no campus avançado, teve apenas cinco inscrições, com proporção de 2,5 candidatos por vaga.
A relação completa das inscrições homologadas pode ser conferida no site, bem como o cronograma com as datas previstas no edital. O comprovante definitivo de inscrição, com dados do candidato e local e horário para a realização das provas, deve ser disponibilizado até 6 de setembro na área do candidato. A prova de múltipla escolha, para todos os cargos, será realizada em 15 de setembro tanto em Juiz de Fora quanto em Governador Valadares. Os 30 primeiros classificados no cargo de tradutor intérprete de linguagem de sinais passarão também por prova prática.