Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Juiz de Fora registra 59 novos casos de coronavírus em 24 horas

Entre sexta e sábado, não foram contabilizadas novas mortes na cidade, mas há três óbitos em investigação


Por Vívia Lima

27/06/2020 às 18h59- Atualizada 27/06/2020 às 19h21

Juiz de Fora tem 59 casos a mais de coronavírus confirmados, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura neste sábado (27). Com os registros, a cidade passa a contabilizar um total de 1.618 infecções da doença. Entre sexta e sábado, não houve registros de novas mortes na cidade.

O boletim epidemiológico aponta ainda três óbitos, cuja causa pode ser a Covid-19, que ainda estão em investigação. Até agora há 54 mortes confirmadas pela doença. Já o número de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora subiu para 7.625, com 31 novas notificações em um dia.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração Municipal não divulga o número de pacientes curados.

Taxas de ocupação

O conteúdo continua após o anúncio

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até as 19h deste sábado, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 76,32%%. Do total de 266 leitos existentes, 157 estavam ocupados, sendo que 73 eram utilizados por pacientes com a doença. Em recorte que considera apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao Sistema Único de Saúde, o índice de ocupação subiu para 84,47%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, o percentual era de 55,28%. Isso significa que dos 1.364 equipamentos com este perfil existentes em toda a rede de saúde na cidade, 754 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 84 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para o coronavírus.

Em sua totalidade, o município contabiliza 157 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social na cidade, nos últimos sete dias, estava em 50,41%.

O painel ainda aponta a taxa de ocupação de dez hospitais de Juiz de Fora. Entre eles, o Hospital de Pronto Socorro está com capacidade acima da suportada, cujo painel aponta ocupação de 107, 14%. O Hospital Universitário (HU), a Fundação Instituto Clínico (João Felício) e Hospital João Penido já atingiram 100% de sua capacidade. Em seguida, aparece a Maternidade Therezinha de Jesus, com 82,5%. Seguem na lista o Hospital Monte Sinai (70,21%), Albert Sabin (69,57%), São Vicente de Paulo (66,67%), Santa Casa (56,36%) e Unimed (50%).

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia