Policial agride dupla com chutes e golpes de capacete durante abordagem
Polícia Militar emitiu nota informando que determinou instauração de inquérito
Circula nas redes sociais um vídeo em que um policial aparece chutando, batendo com um capacete e arremessando o objeto de proteção em dois homens, sentados e rendidos, durante uma abordagem. O fato teria ocorrido na Avenida JK, perto do bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora.
Nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar emitiu uma nota, informando que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar as circunstâncias e adotar as medidas cabíveis. A corporação alega que não compactua com excessos ou desvios de conduta por parte dos integrantes.
A nota informa, ainda, que, de 16 a 25 de dezembro, a Unidade responsável pelo policiamento na área realizou 127 operações com foco na fiscalização de motocicletas e no combate à prática ilícita conhecida como “Rolezinho do Grau”.
Confira a nota, na íntegra:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 4ª Região de Polícia Militar, informa que tomou conhecimento de imagens que circulam nas redes sociais, nas quais dois homens aparecem sendo agredidos durante uma abordagem policial. Diante dos fatos, o Comandante da Unidade determinou, de imediato, a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração rigorosa das circunstâncias e adoção das medidas cabíveis. A PMMG ressalta que não compactua com excessos ou desvios de conduta por parte de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética profissional e o respeito aos direitos fundamentais. Esclarece-se, ainda, que no período de 16 a 25 de dezembro, a Unidade responsável pelo policiamento na área realizou 127 (cento e vinte e sete) operações com foco na fiscalização de motocicletas e no combate à prática ilícita conhecida como “Rolezinho do Grau”, que tem causado transtornos à população e comprometido a segurança e a tranquilidade públicas. As ações resultaram na remoção de 47 (quarenta e sete) veículos, na lavratura de 88 (oitenta e oito) autos de infração de trânsito e na prisão de condutores. A Polícia Militar informa que as operações continuarão sendo realizadas, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a segurança da população ordeira”.
Tópicos: avenida jk / Polícia Militar









