Semana deve continuar quente com pancadas de chuva à tarde


Por Juliana Netto

26/12/2016 às 09h48- Atualizada 26/12/2016 às 10h46

tempo leo materia
Ceú azul na manhã desta segunda (Foto: Leonardo Costa/26-12-16)

A última semana do ano deve seguir com as mesmas condições meteorológicas que têm predominado em Juiz de Fora e região nos últimos dias. Conforme boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (26) deve ter céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade.

As temperaturas também continuarão em alta. Neste domingo, a máxima verificada no Campus da UFJF foi de 29,9 graus. Para hoje, os termômetros podem registrar até 30 graus. A mínima do dia foi verificada por volta das 5h, quando fez 19,6 graus. No fim de semana, o único registro de precipitações na universidade, local onde estão instalados os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, foi na tarde de sábado, quando uma forte pancada gerou acumulado de 18,4 milímetros.

Ainda conforme os institutos de meteorologia, o cenário se mantém por, pelo menos, até sexta-feira. Até lá, conforme dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as variações térmicas devem girar entre 18 e 29 graus, com sol entre nuvens no período da manhã e possibilidade de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.