Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

3ª semana seguida: JF permanece na faixa amarela do programa municipal

PJF permite bebidas alcoólicas e o autosserviço em bares, além de música ao vivo nestes estabelecimentos


Por Tribuna

26/07/2021 às 22h11

O Município de Juiz de Fora permanecerá por mais uma semana – a terceira consecutiva – na faixa amarela do Juiz de Fora pela Vida. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a publicação de nova nota técnica nesta segunda-feira (26). A decisão se dá após a avaliação semanal do Fórum em Defesa da Vida.

A faixa amarela é considerada de “risco baixo” para a Covid-19, indicação que leva em consideração a capacidade de atendimento do Município e o cenário epidemiológico da cidade. A nota informativa divulgada pela PJF somou três pontos, sendo que para permanecer na faixa amarela o município tem que somar entre 1 e 9 pontos. Na semana passada, o índice do município foi de 5 pontos. Na anterior, 8.

O conteúdo continua após o anúncio

O programa municipal estabelece regras e protocolos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade e também para o funcionamento do setor produtivo, como o comércio e os serviços. Na faixa amarela, parte das atividades econômicas tem horário de atendimento e capacidade de público estendidos.

Entre as principais alterações válidas desde a semana passada, estão a liberação de atividades coletivas em academias e clubes, permissão para a venda de bebidas alcoólicas e o autosserviço em bares, além de música ao vivo nestes estabelecimentos.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia