Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Sexta-feira de Black Friday terá chance de chuva em Juiz de Fora

Avanço de um sistema frontal pelo Sudeste deixa tempo instável no fim de semana


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

25/11/2021 às 18h05

Nesta sexta-feira (26), dia em que acontece a Black Friday, os juiz-foranos que decidirem sair às ruas à procura de descontos terão que levar também o guarda-chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o rápido avanço de um sistema frontal em direção ao Sudeste do país provocará o aumento da nebulosidade na região e, com isso, há chances de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em Juiz de Fora, a previsão é de que o céu fique parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de precipitações e trovoadas isoladas.

A temperatura, que chegou aos 30,1 graus na terça-feira, deve permanecer amena. A máxima prevista para esta sexta dever ficar entre os 24 e 26 graus, e a mínima entre 16 e 19. Cenário parecido com o observado nesta quinta, quando os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, variaram entre 16,7 e 24,3 graus. Já a umidade do ar, cujo índice foi de apenas 36% na quarta, teve aumento nesta quinta, variando entre 62% e 95% até por volta das 16h.

O conteúdo continua após o anúncio
Segundo o Inmet, o céu tende a ficar mais encoberto aumentando a chance de chuva na cidade (Foto: Fernando Priamo)

Fim de semana

Com o sistema frontal avançando pela região Sudeste a partir de sexta, o fim de semana em Juiz de Fora terá maior probabilidade de chuva. No entanto, o refresco na temperatura será pausado, e os termômetros no sábado (27) poderão chegar novamente aos 30 graus. Após o calor e o aumento da nebulosidade, aumentam também as chances de pancadas de chuva no final do dia.

Já no domingo, com uma maior cobertura de nuvens, há a possibilidade de chuva ao longo de todo o dia. As variações térmicas devem ficar entre 20 e 25 graus.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia