Falta de energia elétrica atinge ao menos 8 bairros de Juiz de Fora
Ainda não se sabe a causa da interrupção, mas Cemig afirma que a rede foi restabelecida em todos os locais
A falta de energia elétrica atingiu diversos bairros de Juiz de Fora durante a manhã desta terça-feira (25). A situação já tinha ocorrido na tarde da segunda-feira (24), durante os fortes ventos que foram registrados na cidade, e afetou diretamente alguns serviços no município. Entre os bairros que tiveram a interrupção no fornecimento estão, pelo menos, o Alto dos Passos, Bom Pastor, Cascatinha, Centro, Dom Bosco, Estrela Sul, Teixeiras e São Mateus, nas regiões Sul e central.
Ainda não se sabe a causa da interrupção, mas a Cemig, por meio de nota enviada à Tribuna, informou “que registrou uma ocorrência na rede elétrica da Companhia, na manhã desta terça-feira (25/02), que atingiu alguns bairros da cidade. Equipe da Cemig atuou e a energia foi restabelecida rapidamente. As causas da interrupção estão sendo apuradas.”
Ainda à reportagem, a Companhia afirmou que há equipes trabalhando desde a segunda, quando o fornecimento foi interrompido em diferentes regiões de Juiz de Fora em consequência da ventania e das chuvas.
“A Cemig informa que suas equipes atuaram durante toda a noite de segunda-feira, dia 24, e a madrugada de hoje, dia 25, para restabelecer a energia aos clientes de Juiz de Fora afetados pela chuva acompanhada de ventos de até quase 100 km/h que ocorreu no inicio da noite de segunda-feira (24/02). Os ventos acabaram provocando ocorrências pulverizadas no sistema elétrico da Companhia, com galhos de árvores e objetos sendo arremessados contra a rede. A empresa informa que continuará atuando com reforço das equipes, até que 100% dos clientes tenham a energia restabelecida, o que deve ocorrer ao longo do dia de hoje”, afirmou, em nota.
Cesama tem serviços interrompidos em algumas unidades
De acordo com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) teve serviços interrompidos em algumas unidades devido à falta de energia elétrica. Dentre os locais está a Agência de Atendimento (localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro), que se encontra impossibilitada de funcionamento, com todos os serviços inoperantes.
Como medida provisória, pedidos de religação podem ser feitos pela Agência Virtual da companhia. Para o restabelecimento completo de todos os serviços, a Cesama já acionou a Cemig para reparo. A expectativa é de que os trabalhos de recuperação sejam feitos ainda na manhã de terça-feira.
Tópicos: cemig