VÍDEO: Caminhão derrama resíduo na pista minutos antes de acidente entre ônibus e carreta

Ocorrência envolveu um coletivo urbano e uma carreta na manhã desta sexta-feira


Por Bernardo Marchiori

24/10/2025 às 12h33- Atualizada 24/10/2025 às 12h42

Minutos antes do acidente que deixou 12 pessoas feridas na Estrada União Indústria, um caminhão derramou material viscoso no trecho onde ocorreu a colisão entre um ônibus e uma carreta. Imagens de câmera de segurança de um empreendimento próximo ao local comprovam o relato da gerente, que inclusive afirma a ocorrência de uma batida leve momentos antes. Além disso, ela conta que o cheiro de esgoto estava “muito forte e a pista continha um líquido marrom”.

A ocorrência envolveu um ônibus urbano e uma carreta na manhã desta sexta-feira (24), na Estrada União Indústria, nas proximidades da rotatória da Usina de Marmelos, em Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da linha 301 (Usina Quatro) colidiu com a carreta após a pista ficar escorregadia devido ao derramamento do material viscoso de um caminhão de coleta que havia passado pelo local minutos antes.

Em nota, o Consórcio Via JF, que afirma que irá contribuir com toda a apuração e análise necessárias para o completo esclarecimento das circunstâncias do acidente, destaca que o fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do sinistro.

  • LEIA TAMBÉM:

               12 pessoas feridas: acidente entre ônibus e carreta interdita União Indústria em Juiz de Fora

               VÍDEO: Câmera flagra momento da colisão entre ônibus e carreta

Veja o vídeo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.