Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Prefeitura de JF confirma mais duas mortes por Covid-19

Vítimas eram idosas; boletim também apontou 96 novos casos da doença na cidade


Por Renan Ribeiro

24/09/2021 às 21h02

O total de óbitos causados pela infecção com o coronavírus chegou a 1.974 com a morte de duas novas vítimas, após atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora nesta sexta-feira. A primeira vítima é uma idosa de 80 anos, que faleceu na quinta-feira (23), e tinha como comorbidade relatada doença neurológica crônica. Já a segunda faleceu na quarta-feira (22). A senhora tinha 76 anos e caso de doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica.

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento do coronavírus.

O informativo ainda atualizou o número de novos diagnósticos da doença nas últimas 24 horas: foram 96. Somado ao total anterior, são agora 45.261casos positivados na cidade. Houve também o registro de 158 notificações de síndrome gripal, considerada suspeita de Covid-19. Ao todo, desde o início do acompanhamento em março de 2020, são 104.227 registros.

O conteúdo continua após o anúncio

Hospitalizações

Nos hospitais do município eram 119 pacientes internados em decorrência de complicações da doença, sendo 56 ocupantes de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros 63 atendidos nas enfermarias às 19h37 desta sexta-feira (24).

No SUS, a taxa de ocupação dos equipamentos destinados a casos Covid era de 30% nos leitos UTIs e 25% nas enfermarias.

Já nas UTIs da rede privada, a capacidade era de 68,70%. Como de costume, o percentual das enfermarias ocupadas em hospitais particulares não é informada no boleim.

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, suspeitas e mortes) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: cidade / coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia