Prefeitura de JF confirma mais duas mortes por Covid-19
Vítimas eram idosas; boletim também apontou 96 novos casos da doença na cidade
O total de óbitos causados pela infecção com o coronavírus chegou a 1.974 com a morte de duas novas vítimas, após atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora nesta sexta-feira. A primeira vítima é uma idosa de 80 anos, que faleceu na quinta-feira (23), e tinha como comorbidade relatada doença neurológica crônica. Já a segunda faleceu na quarta-feira (22). A senhora tinha 76 anos e caso de doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica.
As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento do coronavírus.
O informativo ainda atualizou o número de novos diagnósticos da doença nas últimas 24 horas: foram 96. Somado ao total anterior, são agora 45.261casos positivados na cidade. Houve também o registro de 158 notificações de síndrome gripal, considerada suspeita de Covid-19. Ao todo, desde o início do acompanhamento em março de 2020, são 104.227 registros.
Hospitalizações
Nos hospitais do município eram 119 pacientes internados em decorrência de complicações da doença, sendo 56 ocupantes de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros 63 atendidos nas enfermarias às 19h37 desta sexta-feira (24).
No SUS, a taxa de ocupação dos equipamentos destinados a casos Covid era de 30% nos leitos UTIs e 25% nas enfermarias.
Já nas UTIs da rede privada, a capacidade era de 68,70%. Como de costume, o percentual das enfermarias ocupadas em hospitais particulares não é informada no boleim.
Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, suspeitas e mortes) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Tópicos: cidade / coronavírus