Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Juiz-foranos voltam a receber 2ª dose da AstraZeneca na próxima semana

Na segunda-feira, imunizante será destinado a quem deveria ter recebido dose nos dias 17, 18, 19 de setembro


Por Juliana Netto

24/09/2021 às 20h09

Embora o avanço da vacinação do público elegível tenha sido positivo e comemorado pela Prefeitura de Juiz de Fora em balanço realizado nesta sexta, no Sport Club, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a população do município alcance a imunização com as duas doses da vacina contra a doença, principalmente em relação ao imunizante da AstraZeneca, cuja aplicação da segunda dose ainda segue em atraso na cidade. Até esta quinta-feira (23), cerca de 43% da população da cidade havia recebido a imunização completa (250.167 pessoas).

Questionada pela Tribuna sobre a situação da vacinação com a segunda aplicação da AstraZeneca, Margarida evitou falar em prazo para que a situação fosse normalizada. “Nós temos trabalhado com a perspectiva de regularizar a segunda dose da AstraZeneca. É claro que as coisas que escapam da nossa governabilidade, porque não somos nós que fazemos a distribuição a vacina. Mas nós estamos, mesmo com o atrasos que aconteceram, avançando. A minha perspectiva é muito positiva nesse momento.”

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta sexta, a PJF divulgou o calendário de vacinação da segunda dose da AstraZeneca para a próxima semana. Na segunda-feira (27), o imunizante será destinado às pessoas que deveriam ter recebido a segunda aplicação nos dias 17, 18, 19 de setembro ou data anterior. Já na terça (28), podem ir receber a segunda dose da AstraZeneca aqueles que deveriam ter se vacinado em 20, 21 e 22 de setembro ou data anterior. E, na quarta-feira (28), podem receber a segunda dose da vacina as pessoas que deveriam ter completado a imunização nos dias 23,24 e 25 de setembro.

As pessoas que receberão a segunda dose da AstraZeneca deverão ir até o Sesc, das 14h às 20h, ou em alguma das UBSs que estão vacinando contra a Covid-19. As 10 UBS de referência vacinam das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já nas demais 36 UBSs, a imunização contra a doença ocorre somente na parte da manhã: das 8h às 11.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia