Jovem é colocada em veículo e estuprada no Granbery
Vítima contou à polícia que havia saído andando pelo bairro após pequeno acidente com seu carro, quando foi abordada pelos criminosos
Uma jovem de 19 anos foi colocada à força em um veículo e estuprada por dois criminosos no Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (20), mas só foi registrado na sexta, quando a mulher compareceu a uma base de segurança comunitária da Polícia Militar na região Sudeste. Ela contou que o crime ocorreu após ela se envolver em um pequeno acidente, esbarrando um carro locado ao tentar entrar em uma garagem.
A vítima acrescentou que ficou nervosa, tremendo, com crise de ansiedade. Ela sentou na calçada por alguns instantes, mas, enquanto aguardava o companheiro resolver a situação, decidiu sair andando pelas ruas, por volta das 21h30. No trajeto, ela mandou mensagens para uma amiga e, ao chegar na Rua José Romão Guedes, foi abordada pelos ocupantes de um veículo de cor escura. Eles teriam perguntado se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda. A jovem desconversou e atravessou a rua para tentar escapar da abordagem, mas a dupla emparelhou o carro, enquanto a vítima andava.
Logo depois, um dos criminosos, descrito como um homem obeso, agarrou a mulher e a colocou à força no banco traseiro do automóvel. Quando chegaram em frente a um matagal do outro lado da mesma via, a vítima foi obrigada a manter relações sexuais com os dois homens, sendo sempre segurada por um deles, enquanto era abusada pelo outro. A jovem foi libertada após o estupro e conseguiu mandar mensagens para o companheiro dela, informando seu paradeiro.
A vítima ficou sob cuidados familiares e disse aos militares que, devido ao seu estado de choque, só conseguiu procurar a PM no dia seguinte. Após o registro da ocorrência, ela foi conduzida até o HPS, onde passou por exames, conforme o Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos). De acordo com a polícia, o resultado deu positivo para conjunção carnal, tendo sido colhido material de DNA para exame de criminalística. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Esse foi o segundo crime de estupro em via pública registrado em Juiz de Fora na mesma semana. No dia 18, um homem, 43, foi preso após ser flagrado por câmera do Olho Vivo abusando sexualmente de uma mulher, 57, que dormia em uma calçada de Benfica, Zona Norte. Após carregar a vítima por alguns metros, ele a deitou em frente a um centro comercial e abaixou as calças dela. O abuso foi interrompido pela chegada de uma viatura policial.