Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Rede estadual de ensino retorna em 100% as atividades presenciais na quinta

Orientações específicas de cada turma serão dadas pelas equipes das escolas


Por Marcos Araújo

23/11/2021 às 17h54

As escolas da rede estadual de Juiz de Fora devem retornar em 100% as atividades presenciais na quinta-feira (25). A informação foi divulgada pela Superintendência Regional de Ensino nesta terça (23). Conforme o órgão, a retomada observa o protocolo estadual e o protocolo sanitário de retorno às atividades de ensino presencial no contexto da pandemia da Covid-19 na cidade. Segundo a Superintendência, as escolas estaduais do município, atendendo as orientações sanitárias e as normativas estaduais, estão preparadas para acolher os estudantes da rede. O órgão também ressalta que as orientações específicas de cada turma serão dadas pelas equipes das escolas.

A retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede estadual de ensino de Minas Gerais teve início no dia 21 de junho e, desde então, vinham ocorrendo de maneira híbrida, gradual e facultativa. Naquela ocasião, todas as regiões do estado estavam na onda verde, o que garantiu autorização do retorno das etapas de ensino, desde que não houvesse restrições das prefeituras para a reabertura.

O conteúdo continua após o anúncio

Em Juiz de Fora, no último dia 18, o retorno das atividades presenciais com 100% dos alunos em sala de aula, de forma facultativa, foi liberado pela Prefeitura. Com a nova medida, as escolas ficaram autorizadas a promover a volta às aulas presenciais para os estudantes interessados tanto das redes pública, quanto da particular. A medida entrou em vigor no dia 18, de acordo com nota técnica do Comitê de Acompanhamento Interinstitucional da PJF. As escolas do município deverão seguir as orientações para manter o distanciamento mínimo de um metro entre as carteiras e um metro e meio nas áreas de circulação e refeitórios.

Particulares também em 100%

Como a Tribuna mostrou, nesta segunda (22), depois da autorização concedida pela PJF, as instituições privadas, vinculadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de Minas Gerais (Sinepe/Sudeste) aderiam ao retorno presencial das atividades com 100% de ocupação dos alunos em sala de aula. Para as últimas semanas do ano letivo, entretanto, o retorno é optativo para os alunos, de modo que as escolas continuam com o formato on-line para quem permanecer em casa, como informou o sindicato.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia