Instabilidade mantém chuva em JF e região


Por Tribuna

23/11/2016 às 10h50

tempo-olavo-2A intensificação das áreas de instabilidade atmosférica em parte do Sudeste brasileiro favorecerá a permanência de pancadas de chuva em Juiz de Fora e região nesta quarta-feira (23). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de precipitações mais intensas, de até cerca de 60 milímetros por hora ou de 100 milímetros ao dia, e rajadas de vento, entre 61 e 99km/h, em áreas isoladas do estado, inclusive na Zona da Mata, até o fim do dia.

Para Juiz de Fora, tal como pela manhã, o céu permanecerá encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Pluviômetros do Inmet, localizados no Campus da UFJF, apontaram acumulado de 9,4 milímetros nas últimas horas. Já dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontaram média de chuva de 6,25 milímetros nas últimas 24 horas. Os três bairros com maior volume pluviométrico foram Caiçaras, com 11,27 milímetros, Milho Branco, com 10,68 milímetros, e São Pedro, com 8,91 milímetros.

Nesse período, a Defesa Civil registrou 24 ocorrências: oito na Região Sul; seis na Norte; cinco na Leste; dois na Nordeste e uma na Sudeste. Na Zona Oeste, onde mais choveu, não houve ocorrências. Dentre as solicitações, foram nove orientações técnicas preventivas e quatro ameaças de queda de árvore.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.