Primavera traz pancadas de chuva a Juiz de Fora

Temperaturas mais baixas continuarão ao menos até domingo, em razão do período de transição das estações


Por Gabriel Ferreira Borges

23/09/2019 às 20h00- Atualizada 24/09/2019 às 11h23

previsao do tempo by felipe couri1
Depois dos recordes de temperatura máxima na última semana, termômetros não ultrapassaram os 18,6 graus nesta segunda (Foto: Felipe Couri)

Com a chegada da primavera, houve a intensificação de áreas de instabilidade em Juiz de Fora. Sentidas pelos juiz-foranos desde o último sábado, as temperaturas mais baixas continuarão ao menos até domingo, em razão do período de transição das estações. Nesta segunda, a mínima foi de 12,3 graus, e a máxima, de 18,6 graus. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre quarta e sexta (27), as pancadas de chuva serão intensas.

Nesta terça, a temperatura máxima, em relação a esta segunda, será mais baixa. Embora o céu permaneça entre nublado e parcialmente nublado, os termômetros devem registrar até 20 graus, com mínima permanecendo em 13 graus. Os ventos serão entre fracos e moderados. Já na quarta, junto às chuvas, as máximas devem superar a casa dos 25 graus, mas as mínimas permanecerão próximas a 15.

De acordo com o Inmet, as pancadas de chuva, características da chegada da primavera, ocorrerão por conta das altas temperaturas recentes somadas à atual umidade do ar. Ainda conforme a previsão do instituto, os termômetros voltam a subir a partir da próxima segunda-feira (30).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.