Fim de semana será de instabilidade meteorológica em JF


Por Juliana Netto

23/09/2016 às 10h59

tempo-gabriel-luiz
Segundo meteorologia, a sexta-feira deve ser sem chuva em Juiz de Fora ( Foto do leitor Gabriel Luiz)

A massa de ar frio que atuava sobre Juiz de Fora e região dará lugar à chegada de uma frente fria, que avança pelo Sul em direção ao Sudeste do Brasil. Com isso, as condições meteorológicas devem ser bem diferentes no sábado (24) e domingo (25). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com a aproximação da frente, as temperaturas tendem a se elevar no sábado, dias em que os termômetros podem voltar a atingir 30 graus. O calor pode provocar pancadas de chuva em áreas isoladas.

Já para domingo, o instituto aponta temperaturas entrando em ligeiro declínio, com variação entre 17 e 25 graus. A previsão inicial do Inmet é de que haja possibilidade de chuva forte, acompanhada de raio e rajadas de vento, além da chance de queda de granizo em alguns pontos da região.

Para esta sexta, o céu deve seguir parcialmente nublado a claro. A mínima do dia, registrada pelo 5º Distrito de Meteorologia, foi de 12,4 graus. A maior temperatura deve ficar compreendida entre 24 e 26 graus. Já o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta máxima menor, de apenas 22.

A foto que ilustra nossa matéria de tempo é do leitor Gabriel Luiz, que fotografou o entardecer desta quinta-feira próximo à Faculdade de Economia da UFJF. Faça como ele: publique sua imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Você também pode deixar as redes sociais mais coloridas clicando pontos de JF onde a primavera já se começa a manifestar. Use a hashtag #primaveraemjf e veja sua foto compartilhada na Tribuna. 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.