Suspeito de abusar de crianças é preso pela Polícia Federal em autoescola de JF

Homem iria fazer exame de direção, quando foi surpreendido pelos policiais; ele vai responder por estupro de vulnerável e abuso sexual


Por Sandra Zanella

23/05/2023 às 12h06- Atualizada 23/05/2023 às 12h34

Um homem, de 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Juiz de Fora durante ação da Polícia Federal de combate ao crime de abuso sexual de crianças e adolescentes. “O investigado foi encontrado em uma autoescola na Zona Norte da cidade, quando preparava-se para fazer exame de direção”, informou a PF em nota.

Além da prisão preventiva, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram apreendidos dois celulares e um notebook. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora.

LEIA MAIS

O homem vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual de criança e adolescente, previstos nos artigos 217-A do Código Penal e nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se condenado, o preso poderá cumprir até 25 anos de reclusão, além de pagar multa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.