Sind-UTE envia caravana de Juiz de Fora para assembleia em BH

Trabalhadores da educação mantêm greve desde o último dia 8; na segunda-feira, profissionais fizeram panfletagem


Por Tribuna

23/03/2022 às 09h43- Atualizada 23/03/2022 às 14h20

sind-ute
Servidores da educação do estado fizeram panfletagem nesta terça no Alto dos Passos (Foto: Divulgação/Sind-UTE)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais/Subsede Juiz de Fora (Sind-UTE/JF) enviou caravana do município para a assembleia estadual que acontece nesta quarta-feira (23), em Belo Horizonte. A reunião na capital irá definir os próximos passos da greve dos profissionais da educação mineiros, que foi iniciada no último dia 8 e mantida com adesão parcial desde então, apesar de decisão judicial ter ordenado o fim do movimento.

Na segunda-feira (23), representantes da categoria realizaram panfletagem na Escola Estadual Duque de Caxias, no Bairro Alto dos Passos, na região central. A intenção foi conscientizar a respeito das demandas do sindicato, que reivindica, a nível estadual, o reajuste do piso salarial dos servidores, além da suspensão do projeto de lei referente ao programa de recuperação fiscal do Governo de Minas Gerais.

Nesta quarta, a categoria se reúne para assembleia estadual na capital mineira marcada para as 14h. Na quinta-feira (24), também no período da tarde, ainda está prevista uma assembleia regional no Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora (Escola Normal).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.