Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Inmet aponta chuva forte e frio nos próximos dias em JF

Alerta emitido na tarde desta sexta estima grande acumulado de precipitações em cidades da Zona da Mata


Por Vívia Lima

22/11/2019 às 18h42

Além da possibilidade de grande acumulado de chuva, meteorologia aponta queda na temperatura no domingo (Foto: Fernando Priamo)

A combinação entre um canal de umidade da Amazônia, passando pelas regiões Central e Sudeste do país, e o avanço de um novo sistema frontal pelo oceano, mantém áreas de instabilidades sobre Minas Gerais e, por consequência, sobre a Zona da Mata mineira durante o fim de semana. Diante deste cenário, a tendência é de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, principalmente entre os períodos da tarde e da noite, sejam registradas em Juiz de Fora e região.

O conteúdo continua após o anúncio

Em boletim divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuvas intensas. Conforme a meteorologia, podem ocorrer acumulado entre 30 a 50 milímetros/h ou até 100 milímetros/dia nas regiões do Rio Doce, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Metropolitana.

Em relação às temperaturas, as condições permanecem estáveis no sábado (23), com varições entre 19 e 27 graus em Juiz de Fora. No domingo, entretanto, o cenário sofrerá alterações, e os termômetros devem oscilar entre 12 e apenas 20 graus. Na segunda, a mínima poderá ser ainda menor, de apenas 10 graus.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia