Primavera chega com chuva em Juiz de Fora

Estação tem início nesta quinta-feira; avanço de uma nova frente fria deixa tempo instável 


Por Tribuna

22/09/2022 às 07h37- Atualizada 22/09/2022 às 07h38

O inverno se despede e, nesta quinta-feira (22), a primavera tem início. A estação das flores permanece até o dia 21 de dezembro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o novo período será marcado pelo aumento das chuvas na Região Sudeste. 

Em Juiz de Fora, a expectativa de chuva já se concretiza nos primeiros dias. Precipitações intensas podem atingir mais a região a partir desta quinta. Isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral paulista, que deixa as condições atmosféricas instáveis, resultando em uma maior cobertura de nuvens em toda Zona da Mata. 

Não está descartada a possibilidade de chuvas localmente fortes. Segundo o Inmet, a precipitação pode atingir o acumulado de 50 milímetros, entre quinta e sexta-feira (23). 

A previsão é de que a temperatura permaneça alta, pelo menos até sexta-feira. A máxima prevista é de 27,5 graus e a mínima de 20. O mesmo ocorre nesta quinta, quando a máxima também deve ficar na casa dos 27 graus e a mínima em 20. 

Queda na temperatura no fim de semana

A frente fria atua na queda dos termômetros, principalmente no fim de semana. No sábado (24), a mínima fica na casa dos 10 graus e a máxima não deve passar dos 22,5. No domingo, a máxima fica em torno de 22 graus com mínima de 12. 

Além do tempo ameno, haverá ainda a possibilidade de chuva, com céu parcialmente nublado a nublado durante os dois dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.