Parque da Lajinha amplia horário de funcionamento e limite de público
Parque funcionará de terça a domingo, das 8h às 16h, com autorização para até 400 pessoas no local
O Parque da Lajinha terá o horário de funcionamento ampliado e poderá receber uma maior quantidade de pessoas a partir deste sábado (24). A determinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) permite que o parque funcione das 8h às 16h, de terça a domingo, com autorização para permanência de até 400 ao mesmo tempo no local. De acordo com a Administração municipal, a mudança foi possível graças à melhora nos índices epidemiológicos e o avanço do município para faixa amarela.
O Parque da Lajinha foi reaberto durante a faixa laranja do programa Juiz de Fora pela Vida e, a princípio, estavam permitidas 200 pessoas simultaneamente durante o horário de funcionamento, que era das 8h às 14h de terça-feira a domingo.
Regras de funcionamento
O espaço ainda segue normas restritivas para garantir a saúde dos que o frequentam. Segundo a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), é necessário a colaboração de toda população para o cumprimento das regras de funcionamento, sobretudo o uso de máscaras durante toda a permanência no local.
Continuam suspensos os ensaios fotográficos, a realização de eventos e piqueniques, utilização do parque infantil e dos aparelhos de ginástica. O uso de bebedouros só é permitido com garrafas ou copos, o jato diretamente na boca está proibido.
O serviço de pedalinho será mantido, seguindo todos os cuidados necessários, como a distribuição de senhas para evitar filas, a utilização do álcool nas mãos e também a higienização dos equipamentos e coletes. Na fila para entrada, haverá a aferição da temperatura e deverá ser mantida a distância mínima de dois metros entre as pessoas.
Campanha JF Solidária
Os que forem visitar o parque ainda podem colaborar com a campanha “Juiz de Fora Solidária”. Um posto para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, agasalhos, cobertores e descartáveis está disponível no local.
Tópicos: coronavírus