Massa de ar frio e seco persiste ao longo do fim de semana

Previsão é de céu parcialmente nublado e temperaturas que variam de 13 a 25 graus


Por Mariana Floriano

22/06/2023 às 18h59

previsao do tempo Felipe Couri
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio combinado com o maior teor de umidade próximo à superfície proporciona a formação de névoa úmida na cidade (Foto: Mariana Floriano)

O primeiro fim de semana de inverno vai ser gelado em Juiz de Fora. A massa de ar frio e seco, que derrubou os termômetros nos últimos dias, segue atuando sobre a Zona da Mata e mantém as temperaturas baixas na região. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio combinado com o maior teor de umidade próximo à superfície proporciona a formação de névoa úmida na cidade.

Na sexta-feira (23), o céu deve ficar parcialmente nublado, com névoa úmida ao amanhecer. A mínima prevista é de 11 graus, com máxima que não passa dos 22. O cenário é parecido ao registrado nesta quinta-feira (22) pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mínima foi de 11,4 graus com máxima de 21,9.

No fim de semana também não deve chover. A previsão é de tempo seco, tanto no sábado (24), quanto no domingo (25). O frio também continua, com temperaturas variando entre 13 e 25 graus em ambos os dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.