Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

UFJF distribui três mil máscaras e materiais de higiene a pessoas em vulnerabilidade

Itens foram produzidos e arrecadados em parceria entre servidores da Universidade e costureiras de Juiz de Fora


Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Eduardo Valente

22/04/2020 às 12h54- Atualizada 22/04/2020 às 12h55

A partir desta quarta-feira (22), funcionários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começam a distribuir três mil máscaras e kits com materiais de higiene a juiz-foranos em situação de vulnerabilidade social. Os itens de proteção individual foram projetados no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade, com a participação voluntária de servidores e de costureiras sem vínculo com a UFJF. Inicialmente, estão previstas distribuições a abrigos que acolhem pessoas em situação de rua e a duas cooperativas de coleta de material reciclável.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta quarta, centros de coleta de material reciclável da Avenida Brasil e do Bairro Benfica, na Zona Norte, recebem os itens. Além das máscaras para proteção individual, serão entregues kits com sabão líquido produzido na Faculdade de Química da UFJF e materiais de higiene, como pasta de dente e desodorante. “A UFJF comprou o material, levou para as 12 costureiras voluntárias da sociedade juiz-forana e buscamos as máscaras. Separadamente, nós nos unimos para fazer uma campanha de arrecadação de material de higiene e limpeza”, explica a enfermeira da Universidade que colaborou com a ação, Valesca dos Reis.

Agregada às doações, a equipe foi mobilizada para distribuição e também se comprometeu a orientar os populares sobre as medidas de proteção contra o novo coronavírus, como a correta utilização das máscaras produzidas e doadas. “São máscaras artesanais de tecido. E, junto aos kits, vai um manual com orientações sobre como usar e lavar o material”, explica Valesca.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia