PJF apreende cem quilos de frutos do mar comercializados irregularmente
Fiscais encontraram 70 quilos de camarão e 30 quilos de filé de merluza sem armazenamento adequado, na carroceria de um carro, no Centro

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apreendeu, na última sexta-feira (19), cem quilos de frutos do mar que estavam sendo comercializados de maneira irregular. A ação fiscal ocorreu no Centro da cidade, onde foram apreendidos 70 quilos de camarão e 30 quilos de filé de merluza. As mercadorias estavam acondicionadas sem armazenamento adequado, na carroceria de um carro estacionado, e não havia documentação que comprovasse a procedência dos alimentos, desta forma, colocando a saúde de consumidores em risco.
O gerente do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Claudio Perobelli, destacou que o Município continuará adotando medidas necessárias para evitar a ocorrência de práticas irregulares através de fiscalizações e conscientizando a população sobre os riscos do consumo de produtos adquiridos fora dos estabelecimentos que estejam devidamente regularizados junto à Prefeitura.
“O objetivo das ações fiscais é evitar o consumo de produtos que possam colocar em risco a saúde da população, que deve agir em parceria com a fiscalização, conscientizando-se dos riscos e tendo sempre em mente a relevância da intervenção do papel do Poder Público nessas situações”, indica Claudio.
Todo o material perecível apreendido na ação foi descartado no aterro sanitário, localizado no Bairro Dias Tavares, na Zona Norte. A fiscalização teve a participação de fiscais de posturas da Sesmaur, de guardas municipais, de agentes da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e da Polícia Militar.
