Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Juiz de Fora tem mais oito mortes por Covid-19 e 132 novos casos

Número de falecimentos na cidade chegou a 798, segundo dados Secretaria de Saúde

Por Carolina Leonel

22/02/2021 às 20h14

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atualizado nesta segunda-feira (22), apontou que mais oito falecimentos em decorrência da Covid-19 foram confirmados no município. Com isso, subiu para 798 o número de óbitos pela doença na cidade. Além disso, mais 132 novos casos de coronavírus foram atestados entre o domingo e esta segunda, aumentando para 19.530 o número de confirmações. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 242 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 60.235 casos suspeitos.

Dos novos óbitos, dois ocorreram neste domingo (21). Um deles foi de um idoso de 73 anos. Ele tinha como comorbidade doença cardiovasular crônica. O outro foi de uma idosa de 66 anos. Ela tinha pneumopatia crônica. As comorbidades, além da idade, conforme as autoridades em saúde, são fator de risco para que a Covid-19 se agrave.

Dois idosos faleceram no sábado. Um deles tinha 68 anos e vivia com doença cardiovascular crônica. O outro tinha 60 anos e tinha como comorbidades hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Já uma idosa de 76 anos faleceu na sexta. Ela tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e hipotireoidismo. Na terça-feira (16), foi a óbito uma outra idosa, de 79 anos. Ela tinha pneumopatia crônica.

O conteúdo continua após o anúncio

No último dia 14, faleceu uma senhora de 62 anos. Ela tinha imunodeficiência e doença hematológica. O outro óbito ocorreu em 13 de fevereiro. A vítima era um idoso de 68 anos. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e doença hepática crônica.

274 hospitalizados em ‘leitos Covid’

Segundo dados da Prefeitura, até as 18h29 desta segunda, 274 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 107 em leitos de cuidados intensivos e 167 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 66,37%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 74,76%. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 52,03%.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia