Clientes da Vivo enfrentam falta de sinal em JF e cidades da regiĆ£o
Problema teve inĆcio pela manhĆ£, mas se intensificou na parte da tarde
Atualizada Ć s 18h56
Os clientes da operadora Vivo enfrentaram, nesta terƧa (21), falta de sinal em Juiz de Fora e vĆ”rias outras cidades da regiĆ£o. O portal Downdetector, que registra reclamaƧƵes de usuĆ”rios sobre falhas em serviƧos, chegou a contabilizar um pico de quase 200 queixas por volta das 15h. As oscilaƧƵes de sinal comeƧaram por volta das 9h30, mas a maior parte das reclamaƧƵes foi formalizada a partir das 13h. Centenas de leitores tambĆ©m usaram as redes sociais da Tribuna para relatar o problema.
Apesar de a maioria dos reclamantes ser de Juiz de Fora, hĆ” relatos de problemas tambĆ©m em municĆpios prĆ³ximos, como Rio Pomba, Visconde do Rio Branco, PiraĆŗba, Guidoval, Santos Dumont, UbĆ”, Coronel Pacheco, Bicas, Guarani, AlĆ©m ParaĆba, SĆ£o JoĆ£o Nepomuceno e Barbacena. Falhas tambĆ©m foram identificadas no Sul de Minas. Quem tenta fazer ligaƧƵes, encontra o telefone mudo e visualiza a mensagem de “nĆ£o registrado na rede”. Segundo os consumidores, alĆ©m do serviƧo de voz, o de dados tambĆ©m foi comprometido na telefonia mĆ³vel. A banda larga estaria preservada. Comerciantes que utilizam mĆ”quinas de cartĆ£o com chip da operadora tambĆ©m perderam vendas.
Entre os clientes que formalizaram queixa na prĆ³pria operadora, alguns receberam a informaĆ§Ć£o de que “a antena da sua [cidade/estado/bairro] estĆ” em manutenĆ§Ć£o. A partir de [22/11/2017 12h52m] vocĆŖ poderĆ” utilizar seu Vivo [serviƧo] normalmente.” Por meio de nota, a operadora afirmou que “a Vivo informa que clientes da empresa no municĆpio de Juiz de Fora podem estar encontrando dificuldades na utilizaĆ§Ć£o dos serviƧos de voz e dados devido a uma falha de transmissĆ£o do sinal para essa regiĆ£o”. O posicionamento Ć© que, “assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes tĆ©cnicas que estĆ£o atuando para que o sinal seja restabelecido”. Por volta das 18h30, o serviƧo foi retomado.