Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Juiz de Fora atinge marca de 16 mil casos confirmados de Covid-19

Além dos 110 registros de novas contaminações, Município contabilizou, nas últimas 24 horas, sete mortes causadas pela doença

Por Renan Ribeiro

20/01/2021 às 19h05- Atualizada 20/01/2021 às 20h46

O número de casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora ultrapassou a marca de 16 mil nesta quarta-feira (20), com mais 110 registros em 24 horas. O boletim epidemiológico atualizado apontou que a cidade já teve 16.004 contaminados pelo coronavírus durante a pandemia. Além disso, a Prefeitura de Juiz de Fora também confirmou mais sete óbitos em decorrência da doença nas últimas 24 horas, elevando o total para 638. O levantamento ainda contabilizou 471 novas suspeitas, o que leva a cidade à marca de 52.106 notificações deste tipo.

Os óbitos confirmados nesta edição do informativo ocorreram entre sexta (16) e esta quarta, e a maioria das vítimas fatais são pessoas idosas. É o caso de uma mulher de 92 anos, que morreu na sexta. Ela tinha doença neurológica crônica e hipotireoidismo como comorbidades.

Foram contabilizados ainda dois óbitos que ocorreram na segunda: de um idoso de 85 anos, que tinha doença cardíaca crônica, e de um homem de 42, que tinha doença renal crônica e imunodeficiência.

O conteúdo continua após o anúncio

Outros quatro óbitos ocorreram nesta quarta. As vítimas são: um homem de 56 anos, que tinha doença cardíaca e doença renal crônicas e diabetes mellitus; um idoso de 79 anos, que tinha tido um acidente vascular encefálico prévio, diabetes mellitus e doença cardíaca crônica; um idoso de 66 anos, com diabetes mellitus e doença neurológica crônica; e mais um idoso de 73 anos, que tinha doença cardíaca e doença renal crônicas e diabetes mellitus.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Ocupação de UTIs privadas é de 93,50%

Ainda de acordo com a última atualização do boletim, até as 19h15 desta quarta, 379 pessoas estavam internadas em decorrência de suspeita ou diagnóstico positivo da Covid-19 no município, sendo 148 em leitos de tratamento intensivo e 231 em leitos de enfermaria. A ocupação geral dos leitos de UTI da cidade era de 82,67%. Do total de leitos de UTI exclusivos para pacientes do SUS, 76,21% estavam ocupados. Nas unidades privadas, a taxa de ocupação de UTI chegou a 93,50%.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia