Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Após oito meses, Casa da Mulher volta a registrar boletins de ocorrência

Volta dos registros visa a otimizar o trabalho desenvolvido pela Casa e dar mais suporte à vítima


Por Tribuna

19/11/2019 às 20h21

Depois de oito meses, a Casa da Mulher voltou a realizar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). A informação foi divulgada nesta terça-feira (19), pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo, responsável pela unidade. No endereço funciona ainda a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e o retorno do registro visa a otimizar o atendimento das vítimas de violência doméstica. A interrupção do serviço ocorreu em março de 2018.

O conteúdo continua após o anúncio

As mulheres são encaminhadas conforme o tipo de violência sofrida por elas. Vítimas de lesão corporal ou violência sexual são acolhidas em uma recepção única, fazem o cadastro e voltarão a registrar o boletim de ocorrência. Já aquelas que foram vitimadas moral, psicológica e patrimonialmente são atendidas com expedição imediata de medidas protetivas. O atendimento integrado é apontado como o diferencial no atendimento àquelas que recebem ainda apoio psicológico na unidade. O boletim de ocorrência é mais uma ferramenta de acesso aos direitos femininos.

A Casa da Mulher oferece serviços e proteção às mulheres nos âmbitos doméstico e familiar conforme prevê a Lei Federal 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. Além de apoio psicológico, elas encontram suporte social e orientação jurídica. A Casa funciona na Rua Uruguaiana, 94, Bairro Jardim Glória, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. O telefone de atendimento é o 3690-7292.

Tópicos: polícia

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia