Defesa Civil emite alerta de onda de frio para madrugada de terça

Mínima pode atingir os 9 graus; frio deve persistir durante a semana, com tempo firme e sem chuva


Por Mariana Floriano

19/06/2023 às 19h32- Atualizada 19/06/2023 às 19h47

frio inverno
FRIO PERSISTE pelo menos até quinta-feira, com tempo firme e sem chuva (Foto: Leonardo Costa)

A estação mais fria do ano deve chegar a Juiz de Fora fazendo jus à fama. O inverno começa na quarta-feira (21), mas as temperaturas baixas já estão sendo sentidas na cidade. A massa de ar frio que se aproximou durante o fim de semana derruba as temperaturas, fazendo com que a mínima chegue a 9 graus nesta terça-feira (20).

A Defesa Civil de Juiz de Fora emitiu alerta de onda de frio para a cidade. O aviso é de temperatura mínima do ar abaixo da média esperada durante a madrugada desta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do frio intenso pela manhã, na tarde de terça-feira os termômetros não devem ultrapassar os 20 graus.

O tempo fica firme e não deve chover. Conforme o Inmet, a combinação de temperaturas baixas e disponibilidade de umidade favorece a formação de nevoeiros na faixa leste de Minas Gerais, inclusive na Zona da Mata. Em Juiz de Fora, o céu deve ficar parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida.

O frio deve se estender até quinta-feira (22), quando as máximas começam a subir gradualmente. Até lá, os dias seguem gelados, principalmente na parte da manhã e da noite, quando o termômetro oscila entre 10 e 12 graus. Nesta segunda-feira (19), de acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima aferida foi de 19,4 graus, com mínima de 11,5.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.