Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança de 3 anos em JF

Laudo da necropsia indicou possíveis marcas de maus-tratos


Por Pâmela Costa

18/12/2023 às 10h34

Uma mulher e o namorado foram presos em flagrante suspeitos de matar uma criança de 3 anos de idade, com deficiência. A prisão do casal aconteceu no último sábado (16), em Juiz de Fora, após o Instituto Médico Legal (IML) identificar sinais de maus-tratos no corpo da vítima. A suspeita é que a mãe, 24 anos, e o padrasto, 19 anos, tenham sido possíveis autores do crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois suspeitos, inicialmente, tinha informado que a criança teriam caído do berço, acidente que teria provocado o óbito. Contudo, os indícios encontrados pelos médicos no corpo da criança não seriam compatíveis com a versão dada pela dupla, o que fez as investigações terem início.

Após o interrogatório dos suspeitos e análise do laudo de necropsia da vítima, a mulher e o homem foram detidos pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios/DEH. A corporação informou que dará continuidade às diligências para averiguar se houve a tentativa de simulação de um acidente doméstico, a fim de encobrir a morte da criança, ou se a fatalidade foi fruto de negligência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.