Fim de semana deverá ter pancadas de chuva típicas da primavera

Frente fria avança sobre o litoral e causa instabilidade em JF e região


Por Vívia Lima

18/10/2019 às 18h53

tempo priamo
Sol aparece no final de semana e não está descartada a ocorrência de chuvas no sábado e no domingo em Juiz de Fora  (Foto: Fernando Priamo)

O avanço da frente fria que atua no oceano sobre o litoral paulista aumenta a áreas de instabilidade na região Sudeste do Brasil e, por consequência, em Juiz de Fora. Diante disso, conforme o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe a possibilidade de chuvas durante todo o final de semana. Entretanto, as precipitações tendem a ser de forma rápida e em pontos isolados, ocorrendo típicas pancadas de chuva da primavera.

Neste sábado (19), o céu fica claro a parcialmente nublado, marcado pelo forte aquecimento diurno e alta umidade do ar. As temperaturas deverão oscilar entre os 16 e os 30 graus. No domingo (20), os termômetros devem registrar queda, mas ainda com predomínio do calor. A máxima prevista é de 25 graus enquanto a mínima deverá ser de 15 graus. Para a Zona da Mata, os meteorologistas preveem céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

28,2 graus nesta sexta

Nesta sexta-feira (18), o sol apareceu desde as primeiras horas da manhã tornando o dia quente. A máxima registrada pelo termômetro do Inmet, instalado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, foi de 28,2 graus e a mínima 16,6 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.