Cesama realiza trabalhos em redes da Batista e Oswaldo Aranha


Por Juliana Netto

18/07/2016 às 12h49- Atualizada 19/07/2016 às 12h08

obras-cesama-olavo
Trânsito na Batista ficará totalmente interditado durante os trabalhos da Cesama (Foto: Olavo Prazeres)

Em função de trabalhos de substituição de redes da Cesama nas ruas Batista de Oliveira, no Centro, e na Chanceler Oswaldo Aranha, no Bairro São Mateus, Zona Sul, o trânsito das duas regiões passaram a ficar interditados desde a manhã desta segunda-feira (18). As vias deverão ficar fechadas de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h, até o início de agosto.

Conforme a companhia de saneamento, cerca de 300 metros de redes de água serão substituídos na Batista, entre a Rua Antônio Carlos e a Avenida Presidente Itamar Franco, com o objetivo de reforçar o abastecimento local. Conforme a Cesama, a interdição ao tráfego será total neste trecho, com liberação de partes da via à medida que os trabalhos forem avançando. Durante a passagem da Tribuna pelo local, comerciantes reclamaram da interdição em pleno dia útil. “Deveriam estar fazendo (obra) no fim de semana, quando o comércio está fechado”, diz a proprietária de um dos estabelecimentos do entorno, que pediu para não ser identificada.

obras cesama olavo 2
Foto: Olavo Prazeres

São Mateus

No Bairro São Mateus, os trabalhos se concentram no trecho da Oswaldo Aranha, compreendido entre as ruas Francisco Brandi e Erico Veríssimo, visando a substituição das ligações de esgoto de cerca de 40 imóveis da parte alta da via. Conforme a assessoria de comunicação da pasta, a escolha da data de início do serviço deve-se às férias escolares. No local será feita a troca de 60 metros da rede de esgoto, complementando um serviço anterior, iniciado em 2014, além da substituição de 180 metros da tubulação de água que passa pelas ruas Oswaldo Aranha, Comendador Francisco Brandi e Professor Lindolfo Gomes.

Diferente da Batista, o trânsito na região ficará parcialmente impedido. Pela manhã, os veículos seguiam no Sistema Pare e Siga.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.