Restaurante Popular de Benfica é fechado temporariamente

Prefeitura informou que cabos de energia elétrica foram roubados, comprometendo o funcionamento do serviço


Por Tribuna

18/04/2022 às 19h25

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a partir desta terça-feira (19), o Restaurante Popular de Benfica não irá funcionar. Conforme a PJF, a interrupção no serviço ocorre devido a furtos de cabos de energia elétrica do local, o que comprometeu seu funcionamento. A Prefeitura não divulgou data para que o restaurante seja reaberto.

O furto de cabos de energia elétrica em serviços públicos de Juiz de Fora. Conforme a Tribuna mostrou no dia 8 de abril, quase dez furtos desse tipo de material são registrados por mês na cidade. A ação já prejudicou o funcionamento de estações de fornecimento de água e chegou a causar interrupção no funcionamento até do Complexo Bernardo Mascarenhas no dia 5. 

Na semana passada, uma operação conjunta foi realizada por órgãos de segurança para interceptar a receptação de materiais metálicos na cidade. Na ocasião, quatro pessoas foram presas, e 18 ferros-velhos foram fiscalizados, sendo que 13 foram autuados. Tampas de caixa de energia foram encontradas em alguns dos locais, além de fios e outros possíveis produtos de furto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.