Moradora denuncia estacionamento irregular de carreta


Por Juliana Netto

18/03/2015 às 13h10- Atualizada 18/03/2015 às 13h54

montagem-VU-2
Condutor pode ser enquadrado no artigo 181 da CTB, perdendo quatro pontos na carteira e tendo veículo rebocado

Uma carreta Scania estacionada na Rua Henrique Pimenta Brasil, próximo a Igreja Católica no Bairro Jardim Esperança, na Zona Sudeste, tem trazido problemas para moradores da região. Conforme uma leitora que enviou as fotos para a Tribuna, e pediu para não ser identificada, o motorista teria residência na rua, deixando o veículo parado nas redondezas em dias de folga.

Ainda segundo ela, o caminhão ocupa praticamente uma pista inteira, além de dificultar a entrada e saída na garagem dos vizinhos, principalmente nos fins de semana.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ação é considerada irregular, uma vez que o condutor mantém o veículo em estacionamento próximo a guias de calçadas rebaixadas destinadas à entrada ou saída de veículos. A infração é considerada média, e o motorista pode ser autuado, perdendo quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter o veículo rebocado.

Casos semelhantes podem ser denunciados junto à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) pelo telefone 2104 7404.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.