Boletim confirma mais 14 óbitos e 306 casos de Covid-19 em JF
No domingo, outras nove mortes já tinham sido contabilizadas pela PJF; com atualizações, total de vítimas fatais passa a ser de 628
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulgado nesta segunda-feira (18), informou a confirmação de mais 14 óbitos em decorrência da Covid-19 na cidade. No domingo (17), nove falecimentos já tinham sido confirmados. Com as atualizações, o município passa a ter 628 mortes ocasionadas por consequências da infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia.
Além dos óbitos, foram confirmados 306 casos de Covid-19 nesta segunda. Somados aos 48 casos contabilizados no domingo, a cidade passa a ter 15.692 pessoas infectadas no total.
Entre as mortes contabilizadas no domingo, duas ocorreram na sexta: a de uma mulher de 42 anos e a de um homem de 53 anos. Ambos não tinham comorbidades relatadas. No sábado, houve outros três falecimentos. As vítimas são: um idoso de 81 anos, que tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; um idoso de 69, que tinha doença cardíaca crônica; e uma mulher de 56 anos, que estava com câncer. No domingo foram quatro vítimas fatais. Duas delas – um homem de 47 e uma mulher com a mesma idade – não tiveram comorbidades relatadas. Além deles, dois idosos também morreram: um de 86 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica, doença neurológica crônica e câncer, e outro de 65, que tinha diabetes mellitus e doença cardíaca crônica.
Levantamento desta segunda
Já entre as mortes contabilizadas nesta segunda, uma ocorreu no dia 10 de janeiro: uma mulher de 58 anos, que tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica como comorbidades é a vítima.
Além disso, foram cinco mortes de pessoas idosas ocorridas em função da doença na sexta. As vítimas são: uma mulher de 77 anos, que tinha doença cardíaca crônica, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e câncer; uma mulher de 80 anos, que tinha talassemia; uma mulher de 74 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus; uma mulher de 67 anos, que não tinha comorbidades relatadas; e outra de 74, que tinha diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica.
LEIA MAIS: PJF estima receber 15 mil doses da Coronavac na primeira fase de vacinação
No sábado, outros dois óbitos: o de um idoso de 67 anos, que tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e câncer; e o de uma mulher de 79 anos, que tinha hipertensão arterial crônica e diabetes mellitus.
No domingo ocorreram mais três falecimentos. Todas as vítimas eram idosos: um homem de 74 tinha doença cardíaca crônica, diabetes melittus e doença renal crônica; um homem de 77 tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica; e uma mulher de 84 vivia com diabetes mellitus e doença cardíaca crônica.
Nesta segunda, outros três idosos tiveram os óbitos confirmados por Covid-19. São eles: um homem de 72 anos, que não tinha comorbidades relatadas; uma mulher de 70 anos, que tinha obesidade e hipertensão arterial sistêmica; e um homem de 73 anos, que tinha doença cardíaca crônica e doença renal crônica.
Município tem 392 hospitalizações
A atualização do painel Covid-19 da Prefeitura, às 19h desta segunda, indicou a hospitalização de 392 pessoas pela doença na cidade. Até este horário, 242 leitos de enfermaria estavam ocupados por pacientes diagnosticados ou aguardando o resultado de exames para a detectar a presença do vírus e 150 em leitos de tratamento intensivo com a doença. A taxa de ocupação total era de 80,55%. Nos leitos destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a ocupação era de 78,16%. Nas unidades privadas, o índice chegava a 84,55%.
Nessa atualização, apenas o Hospital Universitário (HU) tinha taxa de ocupação maior que 90%: havia 12 pacientes com Covid-19 e nove internados para outros tratamentos, com ocupação de 95%. Além disso, havia três pacientes aguardando vaga para UTI covid e 16 para enfermaria covid.
Tópicos: coronavírus