Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF não cita mortes por Covid-19; leitos particulares seguem acima de 90%

Dados do boletim deste sábado informam que são 520 hospitalizações de juiz-foranos, 218 em leitos de UTI


Por Tribuna

17/04/2021 às 18h23- Atualizada 17/04/2021 às 18h26

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora neste sábado (17) não trouxe detalhes sobre óbitos e novos casos confirmados de Covid-19. O balanço diário disponibilizado pelo Município apresenta informações apenas a respeito das hospitalizações na cidade.

De acordo com o documento, às 16h48h deste sábado, 520 pessoas ocupavam leitos públicos e privados em decorrência de complicações pelo coronavírus, 218 delas em unidades de terapia intensiva (UTI) e 302 na enfermaria. Ainda segundo os dados, a hospitalização em UTIs da rede privada é a mais alta percentualmente, chegando ao 91,60%. O dado, no entanto, não distingue leitos destinados somente à Covid. Já nas UTIs do SUS o índice era de 89, 24% na ocupação direcionada somente a pacientes com coronavírus. Nos casos relacionados a outras enfermidades, a ocupação é de 83,27% nas unidades intensivas do SUS.

O conteúdo continua após o anúncio

Em relação às enfermarias, 82,25% estavam ocupadas no SUS por pacientes infectados pela doença.  Os números da rede privada não estão sendo informados pela Prefeitura.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia