Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Calor e possibilidade de pancadas de chuva marcam tempo em Juiz de Fora

Semana deverá ter dias com máxima de 29 graus e chuvas no final da tarde


Por Tribuna

17/01/2022 às 20h01

Em Juiz de Fora, a semana terá clima típico de verão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dias amanhecem com sol entre nuvens e, no decorrer do tempo, áreas de instabilidades se formam, favorecidas pela combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, provocando pancadas de chuva isolada. As temperaturas poderão chegar aos 30 graus.

A previsão de chuva permanece, porém as precipitações contínuas dão uma trégua, e apenas pancadas isoladas devem atingir a cidade. Na terça-feira (18), o Inmet aponta para um dia de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura é alta, máxima de 29 graus e mínima de 18.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta segunda-feira (17), o calor também tomou conta da cidade. Os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet aferiram máxima de 28,7 graus e mínima de 19,5.

O calor segue constante ao longo da semana em Juiz de Fora. As temperaturas nos próximos dias deverão manter a média dos 29 graus. A umidade relativa do ar também é alta, aumentando assim a possibilidade de pancadas de chuvas.

Temperaturas devem manter média próxima aos 29 graus, assim como aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Fernando Priamo)

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia