Exercício de adestramento militar avançado será realizado em JF e Guarani

Treinamento busca manter tropa preparada para eventuais demandas de patrulhamento em áreas urbanas


Por Tribuna

16/09/2022 às 10h21

Entre os próximos dias 19 e 23, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora, realizará um exercício denominado Operação Membeca 2022. O objetivo é a manutenção permanente do estado de prontidão e de adestramento necessário à tropa de Montanha, de modo a permitir seu emprego imediato, sempre que necessário.

O exercício será conduzido nos municípios de Juiz de Fora e Guarani, com execução de atividades de patrulhamento em áreas urbanas, sem a previsão de disparos de arma de fogo ou qualquer artefato explosivo; portanto, as ações são totalmente seguras tanto para os moradores das citadas regiões quanto para os militares que participarão do exercício.

Farão parte desse treinamento uma parcela das Organizações Militares integrantes da Brigada de Montanha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.