Ônibus perde porta enquanto se deslocava pela Avenida Juiz de Fora

Coletivo urbano descia a serra do Bairro Bandeirantes quando equipamento se desprendeu em via pública


Por Vívia Lima

16/09/2019 às 20h23- Atualizada 17/09/2019 às 00h07

Circula nas redes sociais imagens de um ônibus da Linha 107, Bairro Vila Montanhesa, Zona Nordeste, que perdeu a porta da frente, enquanto o veículo descia a serra do Bairro Bandeirantes, na Avenida Juiz de Fora. Conforme os relatos que chegaram à Tribuna, depois de 400 metros de deslocamento sem a porta, os passageiros começaram a gritar, como forma de alertar ao motorista sobre a porta perdida. O condutor do ônibus teria estacionado o veículo em um posto de combustível e resolveu buscar a porta a pé.

No vídeo, de cerca de dez segundos, aparece um homem, que seria o motorista, junto com outra pessoa, carregando a porta nos braços. O Consórcio Via JF, responsável pelo coletivo, informou que o fato ocorreu nesta segunda-feira (16), por volta das 12h45, e o carro foi retirado de operação dez minutos após, sendo substituído por outro em perfeitas condições. Em nota, também garantiu repudiar este tipo de ocorrência, informando que irá apurar o fato com máxima urgência. “A equipe de manutenção já está debruçada desenvolvendo um projeto de análise de falhas para sanar este tipo de problema”, diz o texto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.