Ouça agora

Multivacinação tem início na segunda


Por

16/09/2016 às 17h29

A Campanha Nacional de Multivacinação terá início na próxima segunda-feira em Juiz de Fora e em todo território nacional. O objetivo é atualizar o cartão de vacinas de todas as crianças menores de 5 anos e crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos incompletos. Conforme a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Marcilene Costa, as doses serão distribuídas nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps), no terceiro andar do PAM-Marechal e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Já no sábado, 24 de setembro, será realizado o Dia D de Vacinação, ficando as Uaps e o departamento abertos das 8h às 15h. No PAM-Marechal, as doses serão distribuídas no térreo exclusivamente neste dia. No Bairu, na região Leste, haverá um ponto de vacinação na Igreja Sagrado Coração de Jesus. “É importante que a mãe ou responsável leve o cartão de vacinação para que os profissionais da saúde possam avaliá-lo, verificando quais vacinas estão atrasadas e colocando-as em dia”, ressalta a enfermeira.

Segundo Marcilene, como o objetivo é colocar o cartão de vacinação em dia, não há meta a ser atingida. “O ideal é que todas as crianças e adolescentes estejam com as doses em dia.” A campanha segue até o dia 30 de setembro.