Salão de beleza é interditado no Centro de JF
Fiscais de posturas estiveram no estabelecimento e solicitaram o fechamento, após notificar o responsável
Um salão de beleza, localizado no Centro de Juiz de Fora, foi interditado nesta quinta-feira (16) por funcionamento irregular, conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Fiscais de posturas da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) estiveram no estabelecimento e solicitaram o fechamento, após notificar o responsável. Como a determinação não foi acatada, a interdição foi realizada, com apoio da Guarda Municipal. Caso seja a interdição seja descumprida, os responsáveis podem ser multados em aproximadamente R$ 48 mil. As ações visam fiscalizar o cumprimento das legislações pertinentes de combate à pandemia da Covid-19 em Juiz de Fora.
Desde o início da pandemia, 28 estabelecimentos já foram interditados pela Semaur. Segundo a prefeitura, “todos funcionavam ignorando a legislação sobre as medidas preventivas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19”. Os salões de beleza não estão autorizados a funcionar, considerando as ondas do Minas Consciente.
A Guarda Municipal segue recebendo denúncias de descumprimento da legislação por meio do telefone 153, da central, com funcionamento 24 horas. A Semaur atende pelo número 3690-7507. Também é possível fazer contato pelo canal da Ouvidoria do Município, no “Fala-BR”.