PJF amplia horário de vacinação contra Covid-19 em oito UBSs
Nesta quinta, imunização ocorre das 8h às 11h e das 13h às 14h. As demais 38 UBSs que imunizam contra o vírus irão manter vacinação somente no período da manhã
Com o avanço na aplicação de segundas doses, na vacinação de profissionais da educação e com a retomada da imunização por idade, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro, Vila Ideal e a UBS Centro Sul passam a vacinar contra a Covid-19 em dois períodos. Nesta quinta-feira (17), estas unidades vacinam, durante a manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 14h. A partir de sexta-feira, o horário da tarde estende-se até as 16h. As demais 38 UBSs que imunizam contra a Covid-19 irão manter a vacinação no período da manhã, das 8h às 11h. Na parte da tarde, ocorre a aplicação das vacinas contra o Influenza.
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além das segundas doses, as oito UBSs também oferecem a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 para trabalhadores de educação, grávidas e puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) sem comorbidades e idosos com 60 anos ou mais, além de realizarem a aplicação de segundas doses.
Nas outras 38 unidades também há aplicação de segundas doses para todos os públicos, além de primeiras doses para grávidas, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. Os idosos também podem receber a vacina no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h.
Outros locais de vacinação nesta quinta
No Sport Club Juiz de Fora acontece a aplicação das primeiras doses destinadas aos trabalhadores da educação que têm entre 40 e 44 anos, grávidas e puérperas, além das pessoas de 58 anos nascidas de julho a dezembro. As segundas doses de Astrazeneca e da Coronavac também são aplicadas no Sport Club, das 8h às 16h.
No RU Centro da UFJF, das 9h às 16h, é realizada a vacinação de profissionais da saúde pré-cadastrados que tenham de 30 a 34 anos. No Departamento de Saúde do Idoso (DSI) é realizada a aplicação de imunizantes em idosos de 60 anos ou mais, tanto a primeira quanto a segunda dose.
Tópicos: coronavírus / vacina