Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Segundo caso de coronavírus em Juiz de Fora é confirmado

Trata-se de um homem de 30 anos; Estado informou que investiga se paciente viajou para o exterior


Por Tribuna

16/03/2020 às 17h23- Atualizada 16/03/2020 às 19h32

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o segundo caso de coronavírus em Juiz de Fora nesta segunda-feira (16). Trata-se de um homem de 30 anos, residente na cidade. Ele apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, a investigação feita pela Vigilância Epidemiológica aponta que o rapaz é amigo do filho do primeiro paciente infectado com a doença na cidade, de 65 anos, internado em um hospital privado da cidade.

Ainda conforme a secretaria, o filho do idoso também foi testado para verificar se foi infectado, já que mora com o pai, e aguarda resultado do exame.

O Estado informou que está investigando se o homem de 30 anos viajou para o exterior. Caso seja verificado que não, este pode ser o primeiro caso de transmissão local na cidade. Com o registro, Juiz de Fora torna-se também a primeira cidade de Minas com dois casos confirmados.

Conforme o boletim epidemiológico disponibilizado pela SES, há ainda 11 casos suspeitos na cidade, além de um descartado. Segundo a Prefeitura, entretanto, 22 notificações já foram encaminhadas ao Estado até o momento.

O conteúdo continua após o anúncio

Além da confirmação em Juiz de Fora, a SES divulgou que há também um caso em Belo Horizonte, referente a uma mulher de 34 anos. A secretaria também investiga se a mulher viajou para o exterior.

Suspeitas em investigação

Com as atualizações divulgadas nesta segunda, sobe para seis o número de casos confirmados da doença em Minas Gerais. No total, são investigados 420 suspeitas de coronavírus.

Os casos em investigação concentram-se nas seguintes cidades: Além Paraíba (1), Alfenas (3), Araguari (6), Araxá (2), Arcos (2), Barbacena (2), Belo Horizonte (153), Betim (7), Boa Esperança (2), Brumadinho (1), Capelinha (1), Caratinga (1), Carmo do Paranaíba (3), Cataguases (2), Congonhas (1), Conselheiro Lafaiete (2), Contagem (24), Coronel Fabriciano (1), Coronel Pacheco (1), Córrego Fundo (1), Curvelo (1), Diamantina (5), Divinópolis (10), Dores do Indaiá (1), Formiga (1), Frutal (1), Governador Valadares (4), Ipatinga (6), Itajubá (2), Joaquim Felício (1), Juiz de Fora (11), Lagoa Santa (3), Manhuaçu (2), Monsenhor Paulo (1), Monte Sião (1), Montes Claros (4), Muriaé (1), Naque (1), Nova Lima (14), Nova Serrana (1), Ouro Branco (1), Ouro Preto (2), Pará de Minas (1), Passos (4), Patos de Minas (2), Pedro Leopoldo (3), Piumhi (1), Poços de Caldas (1), Ponto dos Volantes (1), Pouso Alegre (1), Sabará (4), Santa Efigênia de Minas (1), Santa Luzia (1), Santa Rita do Sapucaí (2), Santana do Paraíso (1), Santo Antônio do Monte (1), São Gotardo (1), São João Del Rei (8), Sete Lagoas (7), Timóteo (2), Três Corações (2), Três Pontas (2), Uberaba (7), Uberlândia (28), Varginha (8), Vespasiano (3) e Viçosa (1).

Outros 85 casos foram descartados no estado, sendo 41 em Belo Horizonte, um em Betim, um em Conselheiro Lafaiete, quatro em Contagem, um em Divinópolis, dois em Formiga, três em Ipatinga, um em Itabira, um em Itajubá, um em Lavras, um em João Monlevade, um em Montes Claros, um em Juiz de Fora, um em Mutum, cinco em Nova Lima, um em Nova União, um em Ouro Preto, um em São Sebastião do Paraíso, um em Uberaba, cinco em Uberlândia, três em Varginha e um em Viçosa.

Coletiva nesta segunda

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participa, a partir das 17h30, de uma entrevista coletiva à imprensa para detalhar as ações do Estado sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia