PM apreende cinco armas de fogo na Zona Norte de Juiz de Fora

Em uma das ocorrências, morador disse que era colecionador e expunha três espingardas em estante da sala


Por Tribuna

16/01/2018 às 10h25

Cinco armas de fogo em situação irregular foram tiradas de circulação pela Polícia Militar após três ocorrências diferentes, todas na Zona Norte de Juiz de Fora, nesta segunda-feira (15). As apreensões aconteceram em um período de pouco mais de uma hora, entre o final da tarde e início da noite, após denúncias de moradores dos bairros Santa Cruz, Jardim Natal e do núcleo urbano de Valadares, no Distrito de Rosário de Minas. Três homens de 35, 36 e 37 anos foram presos por posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições de uso restrito.

Em uma das casas, na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, no Bairro Santa Cruz, a PM encontrou três espingardas que estavam expostas na estante da sala. O morador de 35 anos disse que era colecionador e que teria ganhado duas das armas e comprado a outra na feira da Avenida Brasil. A PM informou que o armamento era do tipo artesanal e antigo. Mesmo assim, como não possuía autorização para a posse das armas, o homem foi conduzido para a delegacia, e os objetos, apreendidos.

Mais uma arma, desta vez um revólver calibre 38, foi encontrado em uma casa no Jardim Natal. Após denúncia anônima, os policiais foram até a residência na Rua Guidoval, onde a arma foi encontrada escondida na gaveta de um guarda-roupas. Ao ser questionado sobre o revólver, o morador de 37 anos disse que o encontrou no carro que teria sido emprestado por um homem preso em Ubá. O morador recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Já no núcleo urbano de Valadares, os policiais encontraram um revólver calibre 22, munições e cartuchos do mesmo calibre, em uma casa na Rua Estação. Durante patrulhamento pelo local, os militares receberam informações de moradores, dando conta que o suspeito de 36 anos estava exibindo uma arma de fogo pelas ruas do bairro no dia anterior. Chegando à rua, a PM abordou o morador, que confessou a posse da arma e indicou o local onde ela estaria guardada. O revólver e as munições foram encontrados dentro de uma sacola plástica em que estavam também peças de roupa. O material foi apreendido, e o homem foi encaminhado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.