Covid-19: Juiz de Fora tem 80% de ocupação de leitos de UTI do SUS
Número de internações simultâneas em decorrência da doença chegou a 390 neste sábado
De acordo com atualização de boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) neste sábado (15), o município chegou a 80,52% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados a casos de coronavírus.
Ainda segundo os dados, o município alcançou o número de 390 internações simultâneas de pacientes com a doença, duas a mais que no informativo de sexta-feira (14). Segundo o boletim, 178 pessoas estão hospitalizadas em leitos de UTI, enquanto 212 estão na enfermaria. Desse modo, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva dedicados exclusivamente à Covid em Juiz de Fora é de 80,36%. Já no que diz respeito à enfermaria do SUS, o índice é menor: 60,63%.
Na rede privada, o índice é de 76,86%, englobando casos de Covid-19 e de outras enfermidades. Em relação ao percentual geral, somando as redes pública e particular, o índice é de 79,38%.
Nos informativos epidemiológicos do fim de semana, a Prefeitura de Juiz de Fora não atualiza os números de casos confirmados e de óbitos no município. Os dados voltam a ser publicados na segunda-feira (17).
Vacinação
A PJF também divulgou dados do avanço da vacinação neste sábado. De acordo com a Prefeitura, foram 2.523 pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizante contra a Covid-19, enquanto 118 pessoas completaram a imunização com a segunda aplicação. Durante o dia, a vacinação ocorreu no estacionamento da Faculdade de Educação, na UFJF, e no Sport Club Juiz de Fora.
Tópicos: boletim pjf / coronavírus