Procura por informações de saque do FGTS é pequena nas agências de JF


Por Tribuna

15/02/2017 às 12h24

A quarta-feira (15) começou com pouca movimentação de pessoas interessadas em obter informações a respeito dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas agências da Caixa Econômica Federal. A Tribuna esteve na agência da Avenida Rio Branco por volta das 9h, horário de abertura da unidade neste primeiro dia de atendimento especial para os trabalhadores.

Conforme o gerente regional da Caixa, Humberto Luiz da Silva Júnior, a baixa procura deve-se à possibilidade de consultas pela internet. “A tendência é que o pessoas acabe tirando suas dúvidas pela internet mesmo”, avalia. Ainda segundo ele, a movimentação também era pequena nas outras unidades da Caixa na região.

No próximo sábado (16), cinco agências abrirão as portas para esclarecer dúvidas e fornecer orientações ao trabalhador. O horário de atendimento será das 9h às 15h. Não há dados sobre o número de beneficiados pelos saques em Juiz de Fora. Em todo o estado, serão 3.314.704 trabalhadores, que têm R$ 3,26 bilhões a receber. O dinheiro estará liberado a partir de março, respeitando o calendário definido a partir do mês de nascimento do trabalhador. Tire aqui suas dúvidas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.